Categorias
Dicas

NOVO EPI para proteção contra COVID-19 – CORONAVÍRUS

Já está disponível no mercado a Max Luva Antisséptica Hidratante, potente creme de amplo espectro para as mãos e os braços, sem necessidade de enxague. 

Desenvolvido pela empresa Goiana Vitalife – Indústria de Cosméticos Ltda, com o apoio financeiro da FINEP – Inovação e Pesquisa, empresa pública do MCTI, o novo Equipamento de Proteção Individual (EPI) possui melhor perfil de eficácia e segurança em relação ao álcool gel, sendo totalmente inovador. Quem tiver interesse, pode adquirir o produto em sites de vendas. 

A Max Luva forma uma película bactericida, fungicida e virucida sobre a pele, resistente a pós, solventes orgânicos e substâncias ácidas e básicas, protegendo-a por até quatro horas contra microrganismos causadores de doenças, incluindo o coronavírus. 

Possui, ainda, emolientes que hidratam a pele de forma prolongada, protegendo-a, deixando-a saudável e cuidando de rachaduras e ressecamentos. 

O produto pode ser utilizado como EPI por profissionais de saúde, do comércio, das indústrias em geral, pacientes, equipes de enfrentamento de crise e público infantil. 

Trata-se de um agente biológico inédito, que oferece uma solução inovadora para o problema enfrentado, principalmente, por profissionais de saúde, pacientes, e equipes de enfrentamento da Covid 19 com peles sensíveis, hiper-reativas e alérgicos a agentes químicos das luvas de látex. 

Leia mais em finep.gov.br (Fonte: FINEP/MCTI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.